Seu negócio precisa de um site?

Conheça nossos planos de divulgação da sua identidade visual na internet.

Publicado em 03/09/2018
Por Ramon Marques

A evolução da internet e das redes sociais faz muitos donos de negócio perguntarem: Será que o meu negócio precisa de um site? Para responder essa pergunta eu faço outra pergunta: na compra de algum produto ou serviço você pesquisa informações na internet para definir sobre qual comprar? Se a resposta for sim, você faz parte do grupo de consumidores que mais cresce atualmente.

A nova geração digital de clientes e consumidores possui uma forma diferente de consumir produtos e serviços. Atualmente, a maioria das pessoas que deseja comprar um determinado produto ou serviço busca informações na internet antes de decidir onde comprar.

Geralmente os usuários pesquisam informações técnicas sobre o item de interesse e formam uma opinião crítica sobre o mesmo. Não estar na internet em um momento desses é uma desvantagem crucial em relação aos seus concorrentes.

Independente do tipo de atuação, tamanho ou local que a empresa atue, a presença do seu negócio na internet é fundamental para atender a nova geração consumidora. Neste sentido, o site é o primeiro passo para buscar a presença digital necessária para os dias atuais.

A popularização da internet e o avanço tecnológica proporcionam a criação de sites cada vez mais poderosos, verdadeiras plataformas de comunicação, relacionamento e geração de oportunidades de negócios e lucros. As vantagens em  possuir um site para o seu negócio são inúmeras, podendo-se destacar as seguintes:

  • O seu negócio poderá ser encontrado: o site é a forma mais básica para ser encontrado na internet. Lá seus clientes poderão acessar informações como endereço, contato, e-mail, número de telefone, produtos e/ou serviços que comercializa, promoções, novidades, avisos, links para redes sociais, etc.
  • O seu negócio poderá expandir: com um público consumidor cada vez mais ativo na internet, os sites são ferramentas eficientes para gerar novos leads, ou seja, atrair novos clientes e gerar novas oportunidades expandindo o seu negócio. Com estratégias de marketing digital adequadas você perceberá clientes chegando até você em vez de você ir atrás deles. 
  • A comunicação e relacionamento com os clientes poderá melhorar: o site oferece recursos eficientes para um atendimento de qualidade. Dentre os principais recursos destacam-se os chats em tempo real, formulários de contato e orçamento, vídeos informacionais, central de chamados, perguntas frequentes, interação com respostas a comentários em blogs, etc. 
  • Suas vendas poderão aumentar: o site pode lhe auxiliar a vender pelo comércio eletrônico, onde todo o processo de venda ocorre no próprio site, ou pela exposição dos produtos, onde o cliente pode consultar informações técnicas, preços e até fazer pedidos. Contudo, é importante lembrar que antes de vender devemos preocupar em atrair, converter e relacionar com os clientes.

Apesar dos benefícios em ter um site, muitos empresários e prestadores de serviços possuem dúvidas sobre possuir ou não um site próprio. Para entender melhor sobre o assunto, leia o artigo 8 dúvidas e respostas clássicas sobre ter ou não um site, onde você poderá esclarecer as suas dúvidas e entender melhor de que forma o site poderá lhe trazer bons resultados tornando-se uma plataforma de negócios, comunicação, relacionamento e vendas.

Para finalizar, é importante dizer que o site é um ponto fundamental para alcançar uma presença de destaque na internet, contudo não é suficiente. Para você ser encontrado e melhorar a comunicação e relacionamento com o cliente, diversas outras estratégias de marketing digital devem ser planejadas em paralelo, como: campanhas em redes sociais, e-mail marketing e markeging de conteúdo.

Em nossos próximos artigos falaremos sobre a importância dessas estratégias para você fortalecer a presença digital do seu negócio na internet.

Obrigado pela leitura!
Equipe Invicta Web

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